segunda-feira, 14 de novembro de 2011

luta





O homem evolui ao superar suas dificuldades, seus sofrimentos. A perfeição para os seres humanos leva à inércia existencial.


O homem foi expulso do paraíso? Talvez quis ele próprio sair. Talvez por isso a completa felicidade esteja sempre tão longe, nos mais constantes sonhos e sempre intrínseca a qualquer objetivo de vida, porém nunca real e sempre esperança.


Eu admito que não aguentaria a felicidade completa; ser completamente feliz me cansaria, não haveria  a que reclamar, não haveria a que empregar o meu instinto de jamais cruzar os braços à realidade. Cessaria a evolução e o prazer da vitória perante os meus conflitos. Não, eu não suportaria a inércia, eu a receio.


Devo lutar. Tudo que realizo para o mundo surge da busca individual pela perfeição. Eu espero sempre querer ser feliz, nada além de apenas querer, pois ao lutar contra o meio eu o evoluo; eis a complexa natureza de todos nós.


Enquanto viver, enquanto houver desapontamentos, seguirei.

Nenhum comentário: